17 de set. de 2010

A baiana Claudia Leitte promete festa animada no Megaspace

 




















Comemorando os 60 anos do trio elétrico, o Mega Space recebe a 
nova edição do Uai Folia. Hoje tem Chiclete com Banana e a cantora 
Cláudia Leitte. Amanhã, tocam as bandas Asa de Águia e Eva, com 
abertura do grupo 5%. Todos prometem: o carnaval vai dar o tom da 
balada.




Cláudia Leitte viu pela primeira vez um trio elétrico quando era pequena.
Afinal, cresceu no Centro Histórico de Salvador. “Minha recordação é
de algo enorme. Trio sempre me provocou sensações de alegria”, diz ela.
A cantora não viu os pioneiros Dodô e Osmar, mas se encantou ao ouvir
Moraes Moreira, Alceu Valença e Pepeu Gomes sobre o palco móvel e
cheio de luzes. “Adoro guitarras, não só as distorções, mas o som. Isso
me deixa doida, dá vontade de dançar e cantar. Sempre me comovo”.
A primeira vez que Cláudia se apresentou sobre um trio elétrico foi em
Feira de Santana. Ela tinha apenas 14 anos. “Quem estava cantando era
homem. Tive de usar o tom mais grave. Foi desconfortável, parecia que
eu não tinha nada a ver com aquilo”, relembra. A melhor recordação é de
2002: “Foi a primeira vez que puxei um trio grande em Salvador”.

Atualmente, a engenhoca musical é a segunda casa da cantora. “Lá me
sinto à vontade. Dou vazão a coisas que saem do fundo do coração, que
nem conheço e se revelam para mim”, diz. E avisa: “Podem esperar.
O show de Belo Horizonte será ótimo. É carnaval mesmo, micareta”, completa.
De onde a Bahia tira tantas cantoras? “É algo da terra, histórico, muito presente
no cotidiano. Vem do tempo da escravidão. Tem canto de lavadeiras nas ruas
do Pelourinho, no candomblé, na igreja. Na Bahia, não dá para fugir da
música. Cada uma de nós acaba exercendo fascínio sobre a outra”, conclui.

UAI FOLIA
Mega Space, Santa Luzia. Hoje, a partir das 19h, Chiclete com Banana
e Claudia Leitte. Amanhã, portões serão abertos às 18h. Com 5%,
Asa de Águia e Banda Eva. Passaporte – Bloco (3º lote): R$ 220 (masc)
e R$ 110 (fem). Camarotes: de R$ 170 a R$ 430. Por dia – Bloco:
R$ 140 (masc) e R$ 70 (fem). Camarote Skol Folia (3º lote): R$ 220 e R$ 110.
Informações: (31)3284-7447 e www.folia.com.br.

Fonte: Coluna Divirta-se – Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário