16 de set. de 2010

A Claudia Leitte é a capa atual da revista gratuita do Supermercado Sendas. Confira a matéria abaixo com total exclusividade!

Mais bonita do que nunca!

Se pudéssemos descrever em uma palavra a atual fase de Claudia Leitte, poderíamos dizer simplesmente que ela está radiante. A cantora, que completou recentemente 30 anos, revela que nunca esteve tão bem. “Acho que estou na minha melhor fase. Minha carreira está muito bem, graças a Deus. Meu casamento é maravilhoso, trabalho com pessoas que me fazem muito feliz, mas nada me deixa mais feliz que a maternidade. Davi (seu filho, de 1 ano e 6 meses) é tudo que faltava na minha vida. Sou a mãe mais feliz do mundo”, revela, com os olhos brilhando.
E como Claudia tem pique, fôlego e corpo de atleta, não precisa nem dizer que a silhueta parece estar ainda mais enxuta do que antes da gravidez. “Meus quadris ficaram mais largos, mas a minha vida é tão agitada que, na verdade, eu perdi peso muito fácil por causa dos ensaios para o novo show. Foram cerca de seis, oito horas de ensaios quase que diários por um mês”, diz. “Sem contar que, nesse meio tempo, eu ainda fazia os shows do CD antigo. Tudo isso fez com que eu perdesse massa magra, e não gordura”, conta. “Então, passei a me dedicar mais à musculação, três vezes por semana, para ficar mais tonificada e, principalmente, para ter pique para os shows”, afirma. “Até porque não adianta nada emagrecer por emagrecer.Eu quero e preciso estar bem nos palcos”, diz. Apesar da correria, Claudia não deixa de cuidar de si mesma. Confira a seguir os detalhes de como a cantora mantém o corpo, a pele e os cabelos sempre lindos.

Rapidinhas

Altura: 1,67 m
Peso: 56 kg
Aniversário: 10/7/1980
Signo: Câncer
O melhor lugar: “Minha casa”
O pior lugar: “Na companhia de alguém falso”
O que não pode faltar na sua cozinha: “Água de coco e muita fruta”
O que não falta dentro de casa: “Amor”
Música para embalar sua vida: “Ferrugem, de Orlando Moraes”
Um cantor: “Djavan”
Uma cantora: “Etta James”
Para ter saúde: “Alimentação saudável. Muita água, frutas, verduras, alimentos ricos em carboidrato e potássio”
1. Você mudou recentemente a cor dos cabelos, por quê?
Sabe, ser loira dá muito trabalho, pois a raiz cresce rápido, e lá ia eu correndo para o salão refazer as luzes. Como tenho pouco tempo, decidi escurecer um pouco. Assim, fico um tempinho a mais longe do salão.
2. Mas ele já clareou desde que você mudou o look, né?
Sim, por ter tintura nos fios, o cabelo fica poroso. Então, depois de uma semana, já estava mais claro. Mas a vantagem é que agora as luzes aparecem um pouco mais escuras e eu não tenho a necessidade de retocar a raiz a cada duas semanas, três no máximo, como antes. E as pontas continuam mais claras. Só que com a raiz mais escura, o visual ficou bem prático.
3. Você tem algum cuidado específico com os fios?
Eu uso sempre shampoo e condicionador para cabelos tingidos e um produto termoativado antes de fazer a escova ou mesmo de secar os fios, pois é uma forma de protegê-los. E, pelo menos a cada 15 dias, faço hidratação, no salão ou em casa. A hidratação é fundamental para manter a saúde dos fios, principalmente para quem tem química, como tintura, mechas, luzes ou alisamentos.
4. Poucos meses depois de dar à luz Davi, você já corria 8 quilômetros em 45 minutos. a rotina continua?
Não aumentei o tempo de corrida nem a periodicidade porque, com os shows, eu já perco muitas calorias e, consequentemente, massa magra. Só que, para definir o corpo, tenho priorizado a musculação três vezes por semana. Mas não deixei a corrida de lado. Para garantir o pique nos palcos e ainda melhorar as cordas vocais, passei a correr cantando. Menina, dá um pique e melhora muito o cardiorrespiratório. O resultado disso eu sinto nos shows. Estou com muito mais fôlego (risos).
5. Qual conselho você dá para quem quer emagrecer e tem dificuldade?
Tem que ter força de vontade. Pois não adianta a mulher ser sedentária, comer alimentos altamente calóricos, não se cuidar e depois ver alguém na tevê que está magro, definido e dizer que é porque tem personal trainer, nutricionista e por isso consegue manter a forma. Não é assim. É preciso ter foco. Se a mulher precisa emagrecer, ela vai fazer uma caminhada diária, mas digo, diária mesmo, pois é necessário ter uma rotina. E vai diminuir o consumo de gorduras e doces. Infelizmente, para tudo tem um preço. Imagine se eu não fizesse exercícios? Não teria pique para dar o melhor de mim no palco, cantando e alegrando quem me segue. Por isso, mulheres, mantenham o foco!
6. Para ajudar a tonificar, você faz alguma massagem, algum tratamento estético?
Não. Primeiro porque não tenho tempo. Quando estou de folga, que geralmente é no início da semana, quero mais é curtir meu filho e minha família. E outra, acho que a dedicação que tenho com os exercícios já é suficiente. No máximo, tento passar um creme hidratante no corpo, diariamente. Isso eu acho que já é um mimo que faço por mim (risos).
7. Você é vaidosa? O que não falta na sua nécessaire?
Toda mulher é um pouco vaidosa, só que, como eu já ando sempre maquiada por conta dos trabalhos, quando posso – estou em casa ou no hotel, por exemplo –, fico sem nada, apenas com um protetor solar. Agora, no dia a dia, não faltam no meu kit básico uma base com protetor solar, um blush rosinha para dar um ar de saúde à pele, um gloss cor de boca e, claro, uma máscara de volume.

Para cada fase da carreira, cabelos diferentes

2006 – No auge da carreira na banda Babado Novo, a cantora se
apresentava com os cabelos em tom loiro médio, feito com mechas
2009 – Claudia Leitte deixa a banda Babado Novo e assume a carreira-solo
com madeixas loiríssimas e superlisas
2010 – Ela lança o CD As Máscaras com o novo visual: raiz mais escura,
próximo ao seu tom de cabelo, e pontas claras

Nenhum comentário:

Postar um comentário