10 de mar. de 2011

Claudia Leitte ‘voa’ de tucano no carnaval de Salvador no 1º dia de bloco PAPA

A cantora Claudia Leitte “voou” vestida de tucano em sua floresta tropical, montada no trio elétrico Transformer, na tarde deste domingo (6). “Minha ideia era voar literalmente, mas fui impedida por problemas técnicos. As autoridades da área de segurança acharam mais prudente não fazer isso, não voar sobre a pipoca, sobre os foliões. Esse era meu plano para o carnaval deste ano.”
- Acompanhe a cobertura completa do Carnaval da Claudia Leitte »
Ela apareceu no comando do Bloco Papa, no circuito Campo Grande, que é considerado por ela o reduto de sua infância. Apesar de ter nascido em São Gonçalo, no Rio, ela cresceu no Bairro Saúde, que fica nas proximidades do trajeto da folia baiana.
O figurino dela é um body com as tradicionais ombreiras que usa, todo bordado a mão e repleto de cristais Swarovski. “Estou vestida de tucano e vou bater asas. Quero um carnaval de paz. A paz é a gente que traz”, disse a cantora.
Sempre que desfila no Campo Grande, Claudia se emociona e faz menção às histórias que passou como fã dos artistas que por ali passavam nos trios elétricos. Ela interagiu com o público que amontoou nas janelas, nas varandas e marquises do circuito Osmar. “Já passei muito por isso. Sei o que é estar onde vocês estão. Esse é o meu circuito favorito, onde trago sempre boas lembranças da infância”, disse a cantora.
Na primeira aparição no carnaval de Salvador, Claudia desfilou no circuito Barra-Ondina, nesta sexta-feira (4), com figurino inspirado no tropicalismo da bananeira e que levava cinco mil cristais Swarovski. “Espero que vocês tenham um carnaval de paz, porque aqui é a terra da felicidade”, disse a musa durante a folia.
Neste domingo, Claudia voltou a dar ênfase para a percussão, fazendo várias paradas durante a apresentação, deixando apenas os percussionistas Bruce, Durval Luz e Nino Balla embalando os foliões, aliando o balanço do naipe de percussão com a música eletrônica do DJ Deeplick.
Os fãs que não puderam ir a Salvador podem acompanhar o carnaval de Claudia Leitte, pela TVCL, em tempo real. Eles poderão acessar o endereço (http://www.facebook.com/GuaranaAntarctica).
A roupa usada por Claudia neste carnaval foi desenvolvida por Liana Thomaz, da grife Água de Coco. “O figurino é menos ‘fantasia’ e mais moda, mas preserva o aspecto lúdico e o brilho”, disse Claudia, se referindo aos looks desenvolvidos exclusivamente para seu carnaval pela grife Água de Coco. “Estou vestindo uma mistura de cores, frutas, flores, moda, brilho, glamour. Vamos valorizar as belezas naturais do Brasil”, disse ela ao G1.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário