20 de mai. de 2011

Fãs fazem festa para Claudia Leitte em Copacabana, já em clima de Rock in Rio



Uma surpresa preparada pelos fãs cariocas de Claudia Leitte serviu como termômetro de como vai ser o show da musa baiana no Rock in Rio. Eles chegaram cedo, ainda no começo da tarde, e espalharam-se em frente ao Copacabana Palace onde Claudia estava hospedada, só para saudar a estrela brasileira, atração da primeira noite do festival.

Muitos já garantiram seus ingressos. Outros queriam só saudar a musa e com cartazes nas mãos, camisetas com fotos da artista, gritavam em coro: “Aha uhu, o Rock In Rio é nosso!!!”. E uma surpresa que veio num dia muito especial. A nova música de Claudia, Trilhos Fortes, lançada na véspera nas rádios de todo o país, já é a mais tocada no Rio de Janeiro, Salvador, Campinas, Ribeirão Preto e Recife. A canção marca a história da cantora e ganhou um clipe com imagens da intimidade de Claudia, com registro dos bastidores de shows e momentos especiais em família.


- Esse vídeo clipe mostra momentos bem íntimos. Divido com o público o que qualquer ser humano pode ter em casa: paz de espírito. Divido o que tenho de mais valioso: minha família, disse Claudia, entusiasmada com a festa preparada pelos fãs desde cedo em frente às areias da praia de Copacabana, de tão boas lembranças.
Para quem passava pelo local, a cena lembrava 2008, quando milhares de fãs a aguardavam para a gravação do DVD “Claudia Leitte ao vivo em Copacabana”, num evento que reuniu quase um milhão de pessoas. Mas, desta vez, o foco era o Rock in Rio e a participação de Claudia na noite de abertura do maior festival de música do Brasil.


Fã de Claudia Leitte há 6 anos, a psicóloga paulista Amanda Monteiro, 33 anos, acompanha os passos da musa sempre que pode. Ela tentou comprar o ingresso pela internet e não conseguiu, “pois esgotaram numa rapidez incrível”. Então, participou de um sorteio e ganhou o ingresso. Ela já comemora e conta os dias para o grande show.

- Eu penso que todas as conquistas de Claudia, por menores que sejam, são nossas (dos fãs), porque de alguma forma, estamos lutando com ela, ou melhor, ao lado dela. Então, estar em um evento de tamanha grandiosidade se torna um motivo de muito orgulho. Sabe aquele orgulho que dá vontade de sair gritando pra tudo que CONSEGUIMOS? Então, é assim que me senti quando vi o banner na internet e ela ao lado de artistas internacionais tão expressivos. Dá uma emoção que na verdade não tem explicação”, disse Amanda.

A cantora se emocionou com a homenagem dos fãs e filmou tudinho

Para Claudia, fluminense de nascimento, de São Gonçalo, e que com poucos dias foi viver na Bahia, esta é uma enorme conquista. Ela está preparando um grande espetáculo para mais um grande passo em sua carreira: o show do dia de abertura do Rock in Rio 2011, quando divide a noite com nomes como Elton John, Rihanna e Katy Perry.

- Uma conquista, uma alegria sem tamanho, uma responsabilidade enorme. Quero levar o meu Brasil para o palco. A gente tem uma coisa de Rio e Bahia muito forte lá fora. Nossa cultura está muito evidenciada nos dois estados. Sou metade carioca, metade baiana e acho que meu som, meu show, vai refletir muito isso”, adiantou Claudia.


E para os fãs que lotaram a porta do Capacabana Palace na tarde desta sexta-feira, pouco antes de Claudia embarcar para o Paraná, onde faz show este final de semana, o sonho já está sendo realizado.
- Estou realmente muito feliz e orgulhosa e não poderia deixar de marcar a minha presença assim como sempre estou em todas as conquistas de Claudia. Sonho que a gente sonha só é apenas um sonho. Agora, sonho que sonhamos junto vira realidade. Eu sonho e vou sonhar sempre com Claudia e eu sei que esse evento é importante pra ela, então automaticamente, é MEGA importante pra mim e assim como pra todos os fãs que sonham junto com ela, - completou Amanda, uma espécie de porta voz do grupo que se concentrou na porta do hotel.

 
Fotos: André Dantas/AgFPontes/Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário