31 de jul. de 2011

Claudia arranca lágrimas da plateia em Newark (EUA) ao falar do orgulho de ser brasileiro


Claudia Leitte conseguiu uma proeza neste seu primeiro show da temporada americana: fazer o quente verão de Newark (EUA) ficar mais quente ainda. Foi sua primeira apresentação na cidade e o público de mais de 4 mil pessoas foi formado por brasileiros, latinos e muitos americanos, todos atraídos pela música e o suingue de Claudia no palco, a viver um carnaval americano, o Carnaverão como foi denominada a festa.
A cantora arrancou lágrimas do público ao falar do orgulho de seu país. "É muito bom estar aqui com vocês e dizer que nós somos brasileiros. Podemos não ter os melhores serviços de saúde, educação de ponta para nossas crianças, mas temos raça, fibra e coragem para trabalhar em qualquer parte do mundo. Vocês são um exemplo, eu sei o quanto lutaram para estar aqui, mas sei o quanto carregam de orgulho no peito poder de dizer: eu sou brasileiro”, disse Claudia, durante o espetáculo que comandou em solo norte-americano, nesta noite.

24 horas após concluir a gravação do clipe da música Samba ao lado de Ricky Martin, Claudia Leitte era só alegria. Pouco antes de subir ao palco, falou do quanto se sente realizada com o resultado. “Estou super feliz, primeiro porque o trabalho ficou ótimo, Ricky contribuiu muito e segundo pela festa que estamos a fazer aqui em Newark com toda essa gente. É lindo demais”, disse.

Faltam menos de 60 dias para o Rock in Rio. Será sua estréia neste festival. Você está ansiosa? Como vai ser dividir o palco com Rihanna, Elton John, Katy Perry?
Ansiosa? Muito. É uma grande honra para mim estar no Rock in Rio ainda mais numa noite tão iluminada, rica em estrelas e se Deus quiser vou fazer um grande show. Quero levar ao palco a Claudia que o Brasil aprendeu a admirar, que conquistou esta legião de fãs. Meus fãs foram importantes para o meu crescimento e este show será especialmente dedicado a eles.

O que já programou para esta noite? O que vai diferençar de seus shows?
Não vou mudar nada bruscamente, a minha música será a minha música, com a evolução e as mudanças que vem experimentando. Teremos muito ensaio pela frente, dá até um frio na barriga quando penso que está chegando o dia.

Seu novo DVD vai ser gravado na Bahia e em SP. Serão trabalhos distintos para se fundir ao final. O que você pretende com este segundo DVD na carreira solo?
O DVD será dividido em duas partes: uma performática, a ser gravada em SP e uma intimista, mais blues, MPB, que gravarei num grande teatro em Salvador. Pretendo, pela primeira vez na vida, registrar o que gosto de fato de fazer. Sempre integrei um grupo, meu primeiro DVD foi gravado 17 dias após deixar o Babado Novo, era um processo de mutação, mas sem tempo para maturar e amadurecer.

O que mudou na Claudia de 2008 para cá?
De lá pra cá muita coisa aconteceu em minha carreira. Agora posso dizer: tenho minha carreira solo. É a primeira vez que tenho tudo pronto, para expor de verdade, de mim, bem pessoal. Agora estou tendo oportunidade de fazer isso, me sinto madura, mais feliz ainda e cheia de vontade de me expandir, de crescer mais.

Foto: Flavia Olm / Divulgação
Fonte: Paulo Roberto Sampaio - Assessor de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário