5 de ago. de 2011

“Isso é um sonho para mim”, matéria sobre Claudia Leitte da QUEM na íntegra


Confira abaixo a matéria na íntegra sobre a viagem da Claudia Leitte aos Estados Unidos que foi destaque na revista QUEM dessa semana. A revista está nas bancas, garanta já a sua!

“Isso é um sonho para mim”

QUEM acompanhou com exclusividade os bastidores da viagem de Claudia Leitte aos Estados Unidos, onde ela gravou um clipe com o cantor Ricky Martin e fez shows em Newark e Boston. Sempre grudada no filho e no marido, a cantora diz que não consegue ficar longe deles: “vou ficar velhinha ao lado de Márcio”

por Guilherme Samora; Fotos: Leo Lemos/ED. Globo
Claudia Leitte e Ricky Martin se divertem no estúdio em Miami, onde gravaram juntos o clipe da música Samba 
A viagem de Claudia Leitte aos Estados Unidos, na semana passada, teve gosto de conquista. Claudia foi gravar o clipe da música Samba, com a participação superespecial do cantor Ricky Martin – com quem se encontrou em Miami –, e fez dois shows no país, um em Newark, no estado de Nova Jersey, e outro em Boston, Massachusets. E assim deu os primeiros passos rumo a uma sonhada carreira internacional. “Sei que vou ter que trabalhar muito”, avisa. QUEM acompanhou com exclusividade quatro dias da cantora em terras norte-americanas, em que ela esteve acompanhada, bem de perto, do marido, Márcio Pedreira, e do filho, Davi.

Quando deixa o hotel em que está hospedada em Miami, na quinta-feira (28), Claudia para em um pequeno lago artificial com o filho. “Davi, olhe os peixes, as tartarugas!”, diz a cantora. “Sabia que tem um monte desse peixe no Japão?”, pergunta o menino, de 2 anos, à equipe de QUEM, ao apontar carpas coloridas. “Ele é muito inteligente”, diz a mãe, com um sorriso nos lábios. E, mesmo a caminho de um de seus compromissos nos EUA, a gravação do clipe com Ricky Martin, Claudia dá toda a atenção ao garoto antes de entrar no carro. “Se eu não estiver perto do meu filho, de que adianta?”, diz ela, também acompanhada do marido, Márcio.

A cantora recebe os retoques no figurino do clipe da música Samba 
Assim que chega ao estúdio, ela cumprimenta a equipe e parte para a maquiagem. Em seu camarim, brinca com a agenda apertada, com o fato de não ter conseguido ir à praia ou à piscina ultimamente. “Olhe, veja o resultado do sol que tomei! Estou com uma cor incrível”, diz, enquanto um de seus maquiadores espalha um produto para deixar seu corpo com uma cor bronzeada.

Pelos corredores do local, Davi, com carrinhos de brinquedo nas mãos, observa a mãe enquanto brinca. E corre para massagear um de seus pés quando Claudia reclama que está com dor. “Li no site da QUEM a notícia de que a Angelina Jolie ama mais ser mãe do que atuar. Eu consigo conciliar as duas coisas, mas é claro que abdicaria do meu trabalho se meu filho precisasse. Amo estar no palco, preciso disso para ser feliz, mas a família é o sentido de tudo”, diz a cantora.

Claudia e Ricky fazem um dos passos da coreografia: “Pode agarrar mesmo”, brincou ela 
Nos bastidores, Márcio está atento a todos os detalhes. Elogia o figurino da mulher e se coloca atrás das câmeras para assistir à gravação. “A nossa amizade me dá a certeza de que vou ficar velhinha ao lado de Márcio. No final da vida, quando a gente estiver velho, fisicamente a gente não vai ter tanta disposição para o sexo. Não vai ter tanta disposição para a curtição. O nosso corpo não será o mesmo. Mas deitar do lado, conversar, contar segredo, lembrar e fazer planos, no fim, são as coisas mais importantes. Hoje, as pessoas se casam e no outro dia se separam. Não entendo essa rapidez. Eu sei o valor que tem isso aqui (aponta para a aliança). Eu vou lutar pelo meu marido. A gente vai brigar, vai se desentender? Vai. Mas eu quero o bem dele. Eu amo muito meu marido, quero que ele seja feliz. Vou lutar por ele e sei que ele vai lutar por mim”, diz ela.

Antes do início das filmagens, Ricky Martin chega e vai direto ao camarim. Entre beijos e abraços, o cantor senta-se numa cadeira em frente a Claudia. “Como está Davi?”, pergunta Ricky, que fala do orgulho que tem dos seus filhos gêmeos, Valentino e Matteo. “Filho é a coisa mais importante do mundo, não é?”, pergunta o cantor.

(à esq.) No camarim, a cantora recebe o aplique que usa em um dos momentos do clipe (à dir.) Depois de massagear os pés da mãe, Davi dá um beijinho em Claudia
Já na frente das câmeras, Claudia grava as primeiras cenas da música Samba: ela e Ricky ensaiam os passos da dança sensual que fazem. “Pode agarrar mesmo”, brinca a cantora, com um figurino de pedrarias, marcado pela sensualidade. “Eu estou me descobrindo. Gosto mais de mim hoje. Eu me sinto mais segura. Não tenho receio de usar a roupa que quero usar, de aparecer sexy. Eu sei quem sou e sei que não sou vulgar. É um momento, isso vai passar e eu quero aproveitar que gosto do meu corpo agora”, diz Claudia.

Durante o intervalo para o retoque na maquiagem, ela respira fundo, sentada numa cadeira. “Essa gravação me deu um pouco de nervoso, sabe?”. Mas o rosto deixa a tensão com mais um beijo do filho e a promessa de sair de lá e jantar em família. “Vamos a um tailandês?”, pergunta ela a Márcio. “Quero algo bem quente, bem apimentado.” Mais tarde, no restaurante, pede uma salada e uma sopa à base de leite de coco, frango e condimentos. E pede para caprichar bem na pimenta. “Isso aqui está me lembrando aquele chinês que a gente ia quando era pequeno!”, diz ela ao irmão, Claudio Inácio Junior, que também a acompanha. “Teve uma época em que a gente estava apertado e nosso passeio era ir a um restaurante chinês em Salvador. Era o maior acontecimento para a gente! Meu pai passou pelo momento mais difícil da vida dele, ficou na pindaíba. Eu não tinha Barbie, não tinha sapato legal para ir à escola. Mas eu e meu irmão fomos muito felizes. Nunca senti falta de nada”, lembra. De volta ao hotel, dá um banho no filho e vai direto para a cama.

Claudia relaxa no colo de Davi, no café do aeroporto de Miami 
Na manhã de sexta-feira (29), acorda cedo e, às 9h, já está no estúdio novamente. Cabelo e maquiagem a postos, grava as cenas em que aparece sem Ricky Martin, com um aplique afro e um capacete que lhe apertam a cabeça. “Olha mamãe na TV”, diz Davi, observando a movimentação pelos monitores. Claudia grava com o visual por cerca de 40 minutos, depois tira e coloca gelo nas marcas deixadas pelo acessório em sua testa. “A gente sofre, dói, mas vai ficar lindo”.

No meio da gravação, Ricky retorna para fazer mais cenas com Claudia. O papo, dessa vez, é brigadeiro. “Você nunca comeu um? Não sabe o que está perdendo! É um doce bem brasileiro e delicioso. Uma bolinha feita de chocolate e leite condensado. Quando chegar ao Brasil, vou te apresentar”, promete ela ao cantor, que tem uma turnê no país no fim do mês.

Na hora do jantar, a cantora dispensa os luxos de estrela e serve-se do cardápio da equipe. Escolhe milho, aipim e carne, em um prato de isopor, e senta-se entre sua equipe. Ricky junta-se a ela, que aproveita para mostrar três músicas novas a ele: Elixir, Preto e Locomotion. O cantor começa a cantar uma das estrofes e logo está dançando com Claudia também fora do cenário. “Estou arrepiado”, diz, ao elogiar o trabalho.
Com três trocas de roupas, a gravação vai até quase 2 da manhã. Emocionada, Claudia deixa o estúdio com os olhos cheios de lágrimas. “Isso é um sonho para mim. Eu me emociono em ver que estou aqui, hoje. Na época em que saí em carreira solo, muita gente dizia que eu não deveria deixar o Babado Novo, que eu não conseguiria seguir sozinha.”
 
A cantora espera no aeroporto de Miami, a caminho de Newark, em Nova Jersey 
Os planos agora, a partir do clipe, incluem a gravação de um novo DVD e um show especial no Rock in Rio. “Será incrível. Estamos ensaiando uma apresentação completamente nova”, diz, fazendo suspense. Para o DVD, revela que terá duas etapas: uma mais intimista, no Teatro Castro Alves, em Salvador, e outra em um local grande, ainda a ser definido, em São Paulo. “No do teatro terei músicas minhas e algumas coisas novas. E a renda será revertida para o hospital Aristides Maltez, em Salvador (especializado no tratamento do câncer), de que sou madrinha. No de São Paulo, será performático, com troca de roupas, efeitos…”, conta.

De volta ao hotel, hora de arrumar o filho para dormir, tirar a maquiagem, tomar um banho e, logo em seguida, ir para a cama. Na manhã seguinte, Claudia parte para o show em Newark, cidade a 15 minutos de Nova York. Antes do voo, com Davi e Márcio, ela toma um café da manhã no aeroporto de Miami. Ao chegar em Newark, quase não tem tempo de deixar as malas no hotel e já parte para uma coletiva de imprensa. No palco, diz que os brasileiros estão dominando o mundo e coloca mais de quatro mil pessoas para dançar. No dia seguinte, segue para Boston em um jato particular e vai direto ao show do Brazilian Day, onde é a principal atração, no estádio Veterans Memorial. Sai de lá depois de mais de duas horas de apresentação, com o filho, Davi, no colo: “Sou uma mulher feliz.” 

(à esq.) Márcio Pedreira acompanhou a mulher durante toda a viagem (à dir.) Claudia desembarca do jatinho que a levou até Boston, onde fez um show

Nenhum comentário:

Postar um comentário