24 de set. de 2011

Segundo o ‘El Mundo’, Claudia Leitte foi um dos destaques da 1ª noite do RiR



Mesmo com as duras críticas sobre a apresentação da Claudia Leitte no Rock in Rio por ela vir do Axé, após abrir o festival de estrelas com chave de ouro, a cantora vem sendo elogiada na mídia e segundo o maior portal em espanhol, o “El Mundo”, Claudia foi um dos grandes destaques da primeira noite do RiR. Confira a nota:
El viejo zorro y el poder brasileño
La primera jornada del festival ‘Rock in Rio’ estaba dedicada al pop y contaba con dos reclamos de alto voltaje y largas piernas, Katy Perry y Rihanna, pero fueron Elton John y estrellas brasileñas como Os Paralamas, Bebel Gilberto o Cláudia Leitte las que triunfaron en el macroevento brasileño.
(…)

Ese efecto logró igualmente, aunque de una manera màs intermitente, la vocalista bahiana Cláudia Leitte. El bellezón rubicundo y su cuerpo de baile se impusieron un ritmo propio de una clase de spinning (aerobic a lo bestia) para entregarse al taquicárdico ritmo sincopado del axé, un género que acelera la samba a ritmo de funk. Rock in Rio parecía por momentos la fiesta de pueblo más grande del mundo.
Tradução livre:
A velha raposa e o poder do Brasil
O primeiro dia do ‘Rock In Rio’ foi dedicado ao pop e teve dois pedidos de alta tensão e pernas longas, Katy Perry e Rihanna, mas foi Elton John e as estrelas brasileiras, como Os Paralamas, Bebel Gilberto e Claudia Leitte, que triunfaram no megaevento brasileiro.
(…)

Este efeito também é conseguido, embora de forma mais intermitente pela cantora baiana Claudia Leitte. A beleza florida e o seu corpo de baile impuseram um ritmo próprio de uma aula de spinning a render-se ao ritmo sincopado de axé taquicárdiaco, um gênero que acelera o ritmo de samba funk. O Rock in Rio parecia ser a maior festa popular do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário