20 de ago. de 2010

“Se minha carreira segue mais na direção do pop hoje é uma circunstância” diz Claudia Leitte

A atual fase de Claudia Leitte é de fusão de ritmos, sem o axé perder o seu reinado, claro! Em bate-papo com o Zoeira, a cantora fala do show de sábado, no Mucuripe Club, do sonho de ser mãe de uma menininha, rebate críticas e cita novos projetos

Claudia, você vem a Fortaleza para apresentar, pela primeira vez na cidade, o show “Rhytmos”, do álbum “As máscaras”. O que este disco tem de novo? Este trabalho representa minha sede de renovação. “As máscaras” traz uma fusão de ritmos, sem deixar de lado a minha essência no axé.
No entanto, “As máscaras” tem sido apontado como uma confirmação da sua total inserção na música pop. Você sabia que muitos a chamam agora de “musa pop”?
Canto o que o povo quer ouvir. Não me prendo a rótulos. Se minha carreira segue mais na direção do pop hoje é uma circunstância. Digo que sou cantora de axé e não saio do trio. Amo música baiana e sou expansiva. Por isso, nesse disco, ataquei com coisas modernas, sem perder o foco no axé.
Como reage às críticas de que você muda de estilo de acordo com o que está em evidência?
Sempre fui adepta a novidades. Desde a época do Babado Novo, gosto de gravar coisas diferentes. Essa é minha essência. Estou mais desnudada nesse disco e a resposta do público tem sido maravilhosa.
O lançamento da turnê “Rhytmos”, no início de julho, correspondeu à segunda vez que você fez um show marcante no Rio de Janeiro. A primeira ocasião foi na gravação do DVD ao vivo em Copacabana, em 2008. Como compara esses momentos?
O show de Copacabana foi um divisor de águas. Quando senti um milhão de pessoas cantando comigo, tive a certeza de que estava fazendo a coisa certa. O lançamento da turnê “Rhytmos” no Rio também foi marcante. Tornar esse show real foi um desafio. ensaios exaustivos e uma equipe unida foram essenciais.
Já pensou em fazer algum show de gravação de DVD/CD ou lançamento de turnê em Fortaleza, lembrando que sua carreira no Babado Novo se desenvolveu, em grande parte, em nossa cidade e que aqui você tem um fã clube fiel?

Pensei em gravar o próximo DVD em Salvador, pensei em Recife e, porque não, Fortaleza? O Nordeste está vivo em tudo que construí, minha carreira nasceu aqui e quero compartilhar a minha alegria com meus fãs da região.
No show “Rhytmos” você se reveste do papel de contorcionista e surge pendurada por uma corda. Fora o fato de dançar e cantar por mais de duas horas, você fez preparação especial para a turnê?

Não é fácil. É preciso condicionamento físico perfeito. Exige sacrifícios, concentração, sintonia com meus músicos, estar descansada na hora do show, o que nem sempre é possível, e amor pelo que faço.
Quando irá gravar o DVD ao vivo de “Rhytmos”?

O DVD deve ficar para 2011, talvez no segundo semestre. Este ano estou às voltas com o Réveillon da Cidade, em Salvador, que faço pelo primeiro ano. Tem o próximo carnaval, os ensaios de verão, o meu cruzeiro marítimo e um projeto editorial, em desenvolvimento.
Como se sente, agora aos 30 anos?
Muito bem! (risos). Sou uma mulher segura e me sinto mais plena como nunca.
Com a agenda tão lotada, como faz para manter a forma?

Tenho uma verdadeira academia em casa, no piso abaixo do living, ao lado do estúdio de gravações e ensaios. Faço esteira, musculação, aeróbica, mas o que gosto mesmo é de nadar e sempre que posso mergulho na piscina. De resto, busco ter uma alimentação saudável, à base de saladas, carne branca e amo pizza e cozinha oriental.
Não é segredo que está com desejo de ser mãe de novo. Sonha em uma menina, certo?

Se meu próximo filho for uma menina, paro no casal. Se vier outro menino, vou entregar nas mãos de deus, mas acho que tento de novo. Penso em engravidar por volta de agosto de 2011 e passar o carnaval de 2012 com a maior barrigona em cima do trio. Vai ser bom demais!

MAIS INFORMAÇÕES
Luau do Mucuripe com show “Rhytmos”, de Claudia Leitte. Sábado, a partir das 21h30, no Mucuripe Club (Travessa Maranguape, 108, Centro). Ingresso: R$ 40,00 (pista) e R$ 90,00 (camarote). (3254.3020).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário