12 de jun. de 2011

EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS, O PERÍODO JUNINO JÁ COMEÇA ESTE DOMINGO, COM CLAUDIA LEITTE



Os festejos juninos no interior prometem sacudir a multidão nos quatros cantos do Estado. Em São Miguel dos Campos, a festa já começa hoje, com Claudia Leitte, e estende-se até o dia 30, com intervalos entre os dias 12 a 17, 18 a 23 e 27. No dia 17 de junho, é a vez de Leonardo; dia 18, sobe ao palco a Banda Garota Safada. Nos dias 23, Mala Sem Alça; 24, Desejo de Menina; 25, Noda de Caju e Forró das Antigas; 26, Luan Santana; 28, apresentam-se Mastruz com Leite e Limão com Mel; 29, Cesar Menotti e Fabiano; e, para fechar com chave de ouro, no dia 30, a Banda Aviões do Forró.

A animação nordestina também tem parada obrigatória na cidade de Marechal Deodoro. É o “Marechal Forró Folia”, trazendo, hoje, as Bandas Baby Som, Bakanas e Forró do Malandro para contagiar o público no bairro Taperaguá, onde também vão se apresentar Magníficos e Labaredas (13) e Alcymar Monteiro (17).
No dia seguinte, as bandas Na Pisada do Vaqueiro e Impacto do Forró animarão o público no Palco das Quadrilhas. No povoado Pedras, Amazan e Rui e Rogério (23) e Fascínio e Debochados do Forró (24). Os dois últimos dias do festejo serão comemorados, novamente, em Taperaguá, com Limão com Mel, A Forrozada, Jorge de Altinho e Cheia de Charme.
* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Fogueiras iluminam as noites festivas

O capitão Jaelson ressalta que que a prática de fazer fogueiras não é proibida. No entanto, alguns itens devem ser observados, como a distância de 1,5m em relação à calçada, no máximo 1m de altura, e se a fogueira não se encontra embaixo de rede elétrica. “O mais indicado para acender uma fogueira é o uso do querosene, por ser menos volátil do que o álcool”, advertiu.

Os palhoções também não escaparam da mira dos bombeiros. Há alguns dias, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo Ministério Público (MP) e outros órgãos competentes, com a finalidade de estabelecer punições ao proprietário que descumprir as regras.
“Vamos dividir as equipes e verificar se cada palhoção está cumprindo com as determinações, como a presença de um extintor, uma luminária de emergência e duas saídas em cada um deles”, concluiu Jaelson.

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário