9 de set. de 2011

7 anos do DVD Babado Novo – Uau! Ao Vivo em Salvador



Duas noites que revolucionaram o axé
Por Gustavo Souza e Aline Falcão- Redação Miss Leitte

Há exatamente 7 anos atrás, Claudia Leitte e a sua Babado Novo estavam no Teatro Castro Alves, precisamente na Concha Acústica, em Salvador/BA, mesmo palco onde a consagrada Daniela Mercury e o grupo É o Tchan gravaram também os seus primeiros discos audiovisuais. A banda e a equipe estavam fazendo o último ensaio para a grande noite: a gravação do primeiro DVD.
Completamente inspirada depois de sua volta das férias em Paris, Claudia quis que o novo projeto tivesse um toque de cabaré: “Fiquei fascinada com essa coisa do cabaré, e queria que esse clima estivesse presente no meu show. A praticidade dos cenários, os figurinos e a minúcia, o detalhismo do espetáculo, tudo isso me inspirou. Voltei ao Brasil cheia de idéias“. O palco do Castro Alves estava recheado de efeitos, cores e formas, que, em conjunto com a animação da platéia, se transformaram em uma grande apresentação. O sonho da cantora estava se realizando diante de seus olhos, um cenário inspirado nos cabarés franceses com “muita Bahia”.

O DVD inicialmente era para ser gravado em São Paulo só que a agenda lotada não permitira, então acabou sendo rodado em Salvador. O registro foi completamente diferente dos shows que a Babado Novo fazia antes pois dessa vez fora acrescentado um corpo de baile, com quem Claudia chegou a ensaiar meses antes do tão sonhado projeto se realizar.

A banda Jammil participou da gravação. Eles apareceram no palco cantando um de seus sucessos enquanto Claudia trocava de roupa. Logo depois, ela chegou de figurino novo embalando todos ao som de “Ê Saudade” junto aos praieiros. Com “Dyer Maker”, releitura em ritmo de samba-reggae deste clássico do Led Zeppelin, a banda contagiou todos os baianos. O ballet e até mesmo alguns integrantes da percussão largaram seus instrumentos e se misturaram à cantora quee soltaram as vozes na dançante e coreografada “Lirirrixa”. Um grande destaque deste DVD é “Cai Fora”, outra música que estourou no primeiro CD do grupo.

Uma gravação cheia de inovações, a Babado Novo colocou um trio elétrico no palco que surgiu no final com Claudia cantando a música que leva o título do seu bloco da época e do DVD: “Uau”. Nos ensaios, ela chegou a tremer só de subir no trio, completamente emocionada. Logo após cantar Uau, Claudia teve um momento mais íntimo com os fãs, já com o microfone desligado, cantando o clássico de Claudinho & Buchecha, “Sou eu assim sem você”, fazendo com que a gravação chegasse ao fim. As filmagens terminaram mas não o show. Para a animação dos fãs, a cantora disse: “Agora sou toda de vocês”, e começou a cantar arrocha, pagode, Mamonas Assassinas e outros clássicos da música brasileira no palco, chamando algumas pessoas para dançar com ela.
O DVD foi gravado nos dias 9 e 10 de setembro, começando ambos às 18h30 e terminando às 22h30.

Além de grandes sucessos, o disco traz quatro canções inéditas que são “Me Chama de Amor”, “Caranguejo”, “Vira Bote” e “Nada Mais (Magoou)”; o making off da gravação, mostrando o ensaio e toda a preparação dos figurinos, dançarinos e da cantora para o show; depoimentos dos integrantes da banda e também a discografia.

O DVD e o CD acabou se tornando um clássico, faturando 2x platina.
Você pode saber mais sobre a gravação e o CD/DVD clicando aqui.

Em comemoração a esses 7 anos de DVD Uau!, nos ajude a colocar a hashtag “7anosBabadoNovoUau” nos Trends do Twitter.

Vídeos

Confira alguns vídeos do DVD que estão no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário